segunda-feira, abril 18, 2016

Comité Olímpico realiza conversa aberta sobre “Jornalismo e Olimpismo”



A Universidade de Cabo Verde foi, esta tarde, palco de uma conversa aberta sobre “Jornalismo e Olimpismo”. A iniciativa partiu do Comité Olímpico nacional que, segundo a presidente Filomena Fortes, pretende com o evento dar a conhecer à comunidade jornalística, tanto profissionais como os estudantes, bem assim aos treinadores, um pouco daquilo que são os jogos olímpicos, de forma a prepará-los para eventuais participações no evento.

O ato contou com a participação de dois jornalistas portugueses, Cecília Carmo e Francisco Figueiredo, que trouxeram as suas experiências de participação aos profissionais nacionais.

Segundo Cecília Carmo esta competição é a maior expressão de desporto a nível mundial, uma vez que é nesta que se concentram os melhores atletas de todo os cantos do planeta em quase todas as modalidades.

Cecília Carmo caracteriza como sendo “fantástica” a emoção e a possibilidade de estar presente e de relatar num evento dessa natureza. Todavia, salienta a segurança e as limitações impostas aos jornalistas como sendo obstáculos ao pleno exercício das suas funções.

De realçar que esta é a primeira vez que Cabo Verde envia uma equipa de jornalistas para participar nos Jogos Olímpicos, que decorrem de 5 a 21 de agosto, no Rio de Janeiro, Brasil.

Sem comentários:

Enviar um comentário