quarta-feira, maio 25, 2016

Uni-CV realiza IV edição do EIRI

Foto DR
Sob o lema “Refletir, Promover e Divulgar Conhecimento”, a Universidade de Cabo Verde deu início hoje, pelas 14 horas, ao IV Encontro Internacional de Reflexão e Investigação (EIRI). O ato tem lugar no auditório do Campus do Palmarejo, e conta com transmissão em videoconferência para a pólo de São Vicente.

O evento reúne cerca de 40 investigadores oriundos de diversas universidades nacionais, portuguesas, uma brasileira e uma francesa, que durante 3 dias apresentarão investigações em curso ou em projeto, em áreas das humanidades e sua emergência nas restantes áreas científicas.

De realçar que a tarde de hoje (25) foi marcada pela realização de uma Mesa-Redonda sobre o ensino superior público em Cabo Verde, nos 10 anos da universidade pública nacional e a 3 décadas da criação desse nível de ensino no país.

Para os dias 26 e 27 estão agendadas 30 comunicações relacionadas a áreas científicas, como Ciências Políticas, Línguas e Literaturas, Antropologia Social e Arquitetura, entre outras.

De realçar que este é um evento científico anual, e este ano, no final será lançado um número com as ATAS do III EIRI, realizado em 2015.


Sem comentários:

Enviar um comentário