domingo, junho 19, 2016

“Quando escrevo perco-me em outra dimensão”

Evelise Carvalho é uma amante das letras e é por meio delas que expressa seus sentimentos, com especial atenção para os poemas.
Traçar uma carreira como escritora é um de seus grandes sonhos. Entre os géneros destaca a poesia e o romance.
Evelise Raven Carvalho, como assina seus escritos, é uma jovem de 19 anos, natural de Nossa Senhora da Graça e estuda o 2º ano do curso de Jornalismo.
Segundo Evelise, a escrita é uma das melhores formas de expressar os sentimentos. É através da mesma que alcança a sua liberdade sem limites de tempo, espaço ou pensamento. “Quando escrevo desligo-me do mundo e perco-me numa outra dimensão, só minha”, salienta “Raven”.
Quando o assunto é inspiração, Evelise diz que esta depende do seu estado de espírito. “Desde uma paisagem, um sentimento bonito, até uma pedra”, afirma.
Dentre seus poetas favoritos marcam presença Daniel Medina, Corsino Fortes, Vera Duarte e Eugénio Tavares.

UMA CARTA PARA O MEU AMOR
Amado meu, quantas vezes pensei dizer-te o quão bom é amar-te!
Mas, quando meu olhar encontra o teu perdem-se palavras.
E minha fala refugia-se entre as encostas do meu medo.
Teu jeito faz atear fogo em meu corpo e vagam-me as palavras
que penso dizer-te.
Quando te conheci, quis virar-me de costas para o presente
e andar em direcção a um outro tempo, só para parar num ponto
onde não seria pecado amar-te.
Quem sabe roubar um beijo dos teus lábios de pitanga 
e não ter medo de tal ideia!
Quem sabe tocar tua mão e leva-la pela minha,
levar-te a viajar nos devaneios dos meus desejos, a andar
descalços feito crianças entre pedras e areia de uma praia qualquer!
Quem sabe deixar-te morar em meu corpo, invadir a minha alma
e desvendar os meus mistérios.
Sentir a fragrância que teu espírito liberta, fazer-te perder
em meu olhar e levar-te cativo sem que haja quem te resgate!
Quem sabe mais nada!
Devo guardar essas cenas repetidas em alguma parte
bem escura do meu ser. Pois amo-te sem poder amar.
E nesta carta estão palavras que minha boca não fala.
Não por medo, mas por falta de coragem!
E que pela minha inercia teus olhos nunca chegarão a ver!
By- Evelise Raven Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário